Zambelli disse a Moro que Bolsonaro cairia caso ele deixasse o governo

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 16h51
Michel Jesus/Câmara dos DeputadosA deputada federal Carla Zambelli está envolvida na crise entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro

A deputada federal Carla Zambelli disse ao ex-ministro Sergio Moro que o presidente Jair Bolsonaro iria “cair” caso o ex-juiz federal deixasse o governo. A conversa aconteceu por meio de mensagens no dia 23 de abril, segundo o G1.

“O Brasil depende do senhor estar no Ministério da Justiça. Bolsonaro vai cair se o senhor sair. Pelo amor de Deus, me deixe ajudar”, escreveu Zambelli. No dia seguinte, 24 de abril, Sergio Moro se demitiu do cargo de ministro da Justiça e acusou Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

A conversa é a mesma divulgada por Moro ao Jornal Nacional em que ele diz não estar à venda quando Zambelli promete fazer com que Bolsonaro indique o ex-juiz ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Antes da fatídica mensagem, a parlamentar já havia tocado no assunto. “Vamos amanhã marcar 7h com o presidente lá no Alvorada. A gente conversa e ele lhe garante a vaga no STF este ano”, propôs. “Já falei com ele hoje”, respondeu Moro. “Vocês dois são dois bicudos. O senhor é frio e ele é orgulhoso. Talvez tendo uma terceira pessoa, a gente consiga resolver”, retrucou Zambelli.

Ainda na troca de mensagens, a deputada federal voltou a implorar para que Moro a deixasse ajudar na crise e disse ter sido “presa defendendo as suas ideias e ideais”.

A troca de mensagens está no inquérito no STF que analisa se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal, conforme acusação de Sergio Moro.