Cidade de São Paulo retoma hoje rodízio de veículos

Desrespeitar a regra implica multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na carteira; Restrição é válida no anel viário de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre 7h e 10h e também das 17h às 20h

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2022 05h23 - Atualizado em 17/01/2022 08h07
Fábio Vieira/Estadão Conteúdo transito Trânsito de veículos na Avenida Paulista, região central de São Paulo

A cidade de São Paulo retoma o rodízio de veículos por placas nesta segunda-feira, 17. A informação foi anunciada pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) da cidade. A partir de hoje, transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação volta a implicar em infração de trânsito de nível médio com multa no valor de R$ 130,16, além de quatro pontos na carteira de motorista. A restrição é válida no anel viário da cidade de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre 7h e 10h e também das 17h às 20h.

O rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições, a Zona de Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona Máxima de Restrição ao Fretamento (ZMRF) não sofreram interrupções e permanecem vigentes. Durante o rodízio,  os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Confira os finais das placas que não são permitidas por dia:

Segundas-feiras: placas com finais 1 e 2;
Terças-feiras: placas com finais 3 e 4;
Quartas-feiras: placas com finais 5 e 6
Quintas-feiras: placas com finais 7 e 8;
Sextas-feiras: placas com finais 9 e 0;

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.