Colisão entre dois ônibus deixa pelo menos 45 feridos em Curitiba
Motorista sofreu mal súbito e avançou sinal vermelho, diz Corpo de Bombeiros
Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado, 9, por causa de uma colisão entre dois ônibus de transporte público na região Metropolitana de Curitiba, Paraná. O acidadente ocorreu no cruzamento entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa. Sete pessoas estão em estado grave. De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito, o motorista do articulado teve um mal súbito e avançou o sinal vermelho, provocando o acidente. Com a colisão, um poste foi derrubado e pegou fogo, o sinistro foi rapidamente controlado. A fiação elétrica caiu sobre os ônibus, dificultando o resgate dos feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher ficou presa às ferragens e acabou tendo o pé amputado.
Os feridos foram encaminhados para ao menos quatro hospitais: Universitário Evangélico Mackenzie, do Trabalhador, São José e Universitário Cajuru. Em suas redes sociais, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), se manifestou sobre o acontecido: “Determinei apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do biarticulado curitibano Margarita [esposa de Greca] e eu estamos desolados, mas o SUS curitibano foi ágil e eficiente”.
#AcidenteGravíssimo Um Ônibus Metropolitano furou o sinal onde a Avenida Visconde de Guarapuava encontra a canaleta do Biarticulado. Até o momento foram contabilizadas 44 vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador + pic.twitter.com/gj4COXWWBM
— Rafael Greca (@RafaelGreca) September 9, 2023
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.