Comissão Especial aprova texto principal de reforma dos militares
A Comissão Especial que discute a reforma da Previdência dos militares na Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto, que altera as regras para o ingresso na reserva e reestrutura a carreira das categorias, nesta quarta-feira (23).
A votação é terminativa, mas o projeto pode ir ao plenário da Casa se for apresentado um requerimento com 51 assinaturas.
Depois de muitas negociações e acordos, parlamentares retiraram mais de uma dezena de destaques que haviam sido apresentados ao texto. Outros três restaram e serão votados na próxima terça-feira (29).
Um dos acordos foi feito com o PT para beneficiar os militares de patente mais baixa. Em troca, o partido de oposição se comprometeu a não apresentar requerimento para votação em plenário.
O PSOL e o PSB, no entanto, prometeram trabalhar para reunir as assinaturas necessárias. “A matéria está praticamente resolvida. Acho que a possibilidade de ir a plenário já foi maior”, afirmou o presidente da Comissão, deputado José Priante (MDB-PA).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.