Congresso decreta luto oficial de três dias por 10 mil mortes por Covid-19
O Congresso Nacional decretou luto oficial de três dias em razão das dez mil mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil.
O país ultrapassou a marca de 10 mil mortes neste sábado (9), segundo dados disponíveis na plataforma de compilação de dados elaborada pela Universidade Johns Hopkins. São 146.894 casos confirmados de Covid-19, 59.297 recuperados e 10.017 óbitos – o que resulta em um índice de letalidade de 6,8%.
Até sexta-feira (8), último dado disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Brasil contabilizava 9.897 óbitos por Covid-19.
A bandeira em frente ao Congresso, na praça dos Três Poderes, em Brasília, foi hasteada a meio-mastro na tarde deste sábado. De acordo com o ato, publicado em edição extra do Diário Oficial, ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto.
Em ato do Senado e da Câmara, o Congresso Nacional decreta luto oficial de três dias em razão da triste marca de dez mil mortes da covid-19. O Parlamento também sofre a dor de tantas famílias brasileiras que perderam seus entes queridos, sem poder render-lhes as justas homenagens
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) May 9, 2020
O Congresso Nacional tem feito sua parte ao tomar medidas legislativas de suporte às pessoas, aos governos e às empresas. É um momento difícil para todos. Quando se trata de proteger a vida dos brasileiros, que é o valor maior, não há dúvida quanto ao caminho a ser trilhado.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) May 9, 2020
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.