Conselho da Vale elege novo diretor-presidente da companhia

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2019 10h13 - Atualizado em 30/04/2019 10h13
Adriano Machado/Reuters fachada vale Eduardo Bartolomeo tem experiência de 10 anos na empresa, com passagens pelas áreas de Logística, Operações de Commodities e de Metais Básicos

A mineradora Vale elegeu o executivo Eduardo Bartolomeo como seu novo diretor-presidente. O mandatário foi eleito pelo Conselho de Administração companhia, em uma reunião nesta terça (29).

“Assumo o compromisso de liderar a Vale no momento mais desafiador da sua história. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir a segurança das pessoas e das operações da empresa. Jamais esqueceremos Brumadinho e não mediremos esforços para atenuar o sofrimento e reparar as perdas das comunidades impactadas”, disse Bartolomeo.

O novo diretor-presidente da mineradora é um executivo sênior com experiência de 10 anos na Vale, com passagens pelas áreas de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities e como diretor executivo de Metais Básicos no Canadá. Ele também integrou o Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da Vale entre 2016 e 2017.

Bartolomeu trabalhou na Ambev entre 1994 e 2003, tendo exercido funções executivas, sendo a última como diretor de Operações. Possui também experiência como diretor-presidente e conselheiro em outras empresas.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.