Corpo de bombeiro é localizado no Guarujá; 34 continuam desaparecidos

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2020 12h31
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte dos bombeiros, que faleceram durante o resgate de vítimas dos deslizamentos

O corpo de um bombeiro que morreu durante o resgate de vítimas dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas na Baixada Santista foi encontrado nesta segunda-feira (9). O cabo PM Batalha foi soterrado quando tentava resgatar vítimas no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá. Segundo a Defesa Civil do Estado, 44 pessoas morreram e 34 seguem desaparecidas.

O Guarujá concentra a maior parte dos óbitos, totalizando 33 mortes. Também ocorreram oito mortes em Santos e três em São Vicente. De acordo com a Defesa Civil, há 328 desabrigados no Guarujá e 185 em Santos.

Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte do cabo. Em outra publicação, a corporação também homenageou o cabo PM Moraes, também vítima da tragédia. Ele foi atender um chamado de desabamento e, durante o resgate, a equipe foi surpreendida por outro desabamento.

A Defesa Civil informou que 32,1 toneladas de materiais de ajuda humanitária, como colchões, cobertores e kits de higiene, foram distribuídas para os municípios afetados.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.