Criminosos roubam terminal de cargas no Aeroporto Galeão no RJ

Os bandidos mantiveram funcionários do local como reféns

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2019 13h30 - Atualizado em 19/10/2019 15h42
Divulgação Latam Terminal de cargas da Latam, no Aeroporto Galeão

Criminosos fortemente armados invadiram e roubaram o terminal de cargas doméstico da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (19).

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes chegaram ao local por volta das 10 horas em dois carros e uma moto e mantiveram os funcionários como reféns, obrigando-os a deitar no chão. Em seguida, levaram dois caminhões.

O roubo acontece dois dias após o assalto no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, que terminou com dois seguranças feridos e dois suspeitos mortos.

Em nota, a assessoria do Riogaleão, concessionária que administra o aeroporto, nega que os criminosos tenham levado alguma carga de dentro do terminal da Latam, ao contrário do que informou a polícia.

“O terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam, localizado no Riogaleão Cargo, sofreu uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (19). A equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida”, informou a concessionária.

A Polícia Militar do Rio, no entanto, não confirma que a ação tenha sido frustrada. Segundo a corporação, policiais do 17° batalhão, responsável pelo policiamento na Ilha do Governador, foram acionados para verificar ocorrência no aeroporto. Ao chegarem, foram informados que criminosos em veículos conseguiram entrar no terminal de cargas e praticaram roubo, fugindo em seguida.

A polícia fez buscas na área, mas sem prisões até o momento. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o caso foi registrado e a investigação está em andamento. Depoimentos estão sendo tomados, e as diligências sendo realizadas pela delegacia especializada.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.