Crivella: Rio manterá medidas de isolamento por mais 15 dias

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2020 13h06
EFE/Antonio Lacerda Crivella disse que está deslocando 300 idosos em situação vulnerável para hotéis

A cidade do Rio de Janeiro manterá as medidas de isolamento social por pelo menos mais 15 dias, de acordo com o prefeito Marcelo Crivella. As medidas foram tomadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

“Esses próximos 15 dias são importantíssimos. O sacrifício que estamos fazendo agora dará bons frutos. Peço a vocês que considerem isso como fundamental para que a vida volte ao normal”, disse o prefeito em coletiva de imprensa online transmitida nesta quarta-feira (25).

O prefeito comentou o pronunciamento feito na terça-feira (24) pelo presidente Jair Bolsonaro. “Entendemos que é preciso enxergar a luz do fim do túnel. É preciso que se passe a massagem para as pessoas que o sacrifício vai dar frutos. Isso que estamos fazendo, que é o isolamento social, logo vai nos trazer de volta ‘as atividades normais”.

Outras medidas
Em relação às comunidades do Rio de Janeiro, Crivella disse que está deslocando 300 idosos em situação vulnerável que moram em comunidades da Zona Sul, região com maior número de infectados pelo covid-19, para hotéis.

Em relação ao transporte, ele também pediu para que a fiscalização, sobretudo do BRT se intensifique e que o transporte público respeite a regra de transportar apenas pessoas sentadas.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.