Datafolha: 70% discordam da indicação de Eduardo para embaixada

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2019 11h28
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo 23% concordam com a indicação

A indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, é reprovada por 70% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (4). A publicação perguntou à população se Bolsonaro estava agindo “bem ou mal” ao indicar seu filho para o cargo.

Além dos 70% que não concordam com a atitude, 23% responderam que essa foi uma boa decisão do presidente. Já outros 5% não souberam responder e 1% disse que Bolsonaro não está “agindo bem nem mal” com a indicação.

A reprovação ficou equilibrada, sendo igual tanto para o número de mulheres que consideraram que o presidente não tomou a melhor atitude (71%), quanto para o número de homens (70%). Na divisão por idades, a resposta negativa é maior entre os jovens de 16 a 24 anos (74% foram contrários) e menor entre a população de 60 anos ou mais (65%).

A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.