Datafolha: maioria da população quer o impeachment de Dilma e Temer

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2016 18h47
Brasília-DF 11-08-2015 Fotos Lula Marques/Agência PT. Presidenta Dilma durante cerimônia de anúncio do Programa de Investimento em Energia Elétrica Fotos Públicas Dilma e Michel Temer - Fotos Públicas

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgou neste sábado (09) que boa parte da população brasileira é a favor de um impeachment duplo, ou seja, tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o vice-presidente Michel Temer deveriam sair de seus cargos. 

O levantamento aponta que a 61% são favoráveis ao impedimento da Dilma, na pesquisa anterior, feita em março, esse índice era de 68%. Enquanto isso, o número de pessoas que defendem a queda de Temer alcança os 58%.

O Datafolha ainda questionou uma possível renúncia dos dois governantes. Nesse caso, a taxa foi a mesma para ambos: de 60%. 

De acordo com o instituto, foi a primeira vez em que se perguntou sobre a renúncia e o impeachment de Temer.

Foram entrevistadas 2.779 pessoas em 170 municípios entre os dias 7 e 8 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Novo pleito

Em um cenário onde Dilma e Temer saiam de seus cargos, 79% enxergam com bons olhos a realização de novas eleições. Nesse caso, os contrários somaram 16%, enquanto 4% preferiram não opiniar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.