Doria parabeniza Alesp por redução de salários: ‘Postura solidária’

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 13h45 - Atualizado em 01/05/2020 13h46
Governo do Estado de SP João Doria João Doria, governador de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, parabenizou os deputados estaduais após aprovação de projeto que prevê a redução dos próprios salários para ajudar com recursos o combate ao coronavírus.

“Parabenizo os deputados estaduais, líderes e o Presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris, pela postura solidária diante do enfrentamento ao coronavírus”, escreveu o governador no Twitter.

O projeto foi aprovado nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e prevê redução de até 20% no salário e benefícios dos cargos comissionados, além de até 40% das verdas de gabinete – mais de R$ 300 milhões serão destinado ao combate do vírus no estado de São Paulo.

“Os R$ 320 milhões economizados com a medida serão destinados ao tratamento de pacientes e combate à COVID-19”, completou Doria.

Ao Jornal da Manhã desta sexta-feira (1º), o presidente da Alesp, Cauê Macris, comentou a redução dos salários. Ele afirmou que o Legislativo “não vai fechar os olhos diante da crise”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.