Eduardo Bolsonaro é novo líder do PSL na Câmara

Liderança de Joice durou cinco dias apenas

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2019 21h25 - Atualizado em 17/12/2019 09h01
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro prepararam uma nova lista para pedir a destituição de Joice e a volta de Eduardo

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é novamente o líder da bancada do PSL na Câmara. O sistema eletrônico trocou na noite desta segunda-feira (16) o nome de Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo do filho do presidente Jair Bolsonaro. A liderança de Joice durou cinco dias apenas.

Mais cedo, deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro prepararam uma nova lista para pedir a destituição de Joice e a volta de Eduardo Bolsonaro ao cargo. A lista com 28 nomes foi entregue nesta tarde à Secretaria Geral da Mesa da Câmara. Essa é a quarta troca na liderança da bancada na Casa só neste ano.

Na semana passada, o partido suspendeu 14 deputados, o que deu à ala da sigla ligada ao presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE), a maioria para colocar Joice na liderança, na quarta-feira (11).

No entanto, na sequência, uma liminar da 4.ª Vara Cível de Brasília derrubou a decisão do diretório nacional do partido. Nesta segunda-feira, então, os bolsonaristas reorganizaram uma nova lista para trazer de volta o filho do presidente ao cargo.

Troca de ofensas

Os parlamentares trocaram ofensas pelo Twitter nesta segunda-feira. Eduardo chegou a fazer uma lista na rede social com supostos problemas da deputada. “O problema não sou eu. Eu mantive todos os cargos, mantive todos deputados em suas comissões, inclusive os que não assinaram a minha lista”, escreveu.

Em uma das publicações, Joice o chamou de “menino birrento” e “amoral”, além de questioná-lo sobre as rachadinhas no partido.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.