Em entrevista, Rui Falcão afirma que Lula é “plano A do PT para 2018”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PTO presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (29), em entrevista à Bloomberg que Lula é “o plano A para o PT em 2018 (…) Não há plano B”.
Segundo ele, o ex-presidente já afirmou que “se necessário para o projeto do PT, será candidato à presidência novamente”, mesmo que até o momento tenha sido ambíguo todas as vezes em que foi questionado sobre o tema.
A fala de Falcão acontece no mesmo dia em que o jornal Folha de S. Paulo revelou que a empreiteira Odebrecht realizou a reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente da República em Atibaia, no interior de SP.
Também nesta sexta-feira, o promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, intimou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher Marisa Letícia e o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, para prestarem depoimento no dia 16 de fevereiro sobre o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá. Segundo o promotor, o ex-presidente e Marisa vão depor como investigados. A Promotoria suspeita que imóvel pertença a Lula.
Também foi intimado Igor Pontes, engenheiro da OAS.
Conserino diz ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164 A, no Guarujá, que seria do ex-presidente, o que pode caracterizar crime de lavagem de dinheiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.