Mais de 2,3 milhões de estudantes já se inscreveram para o Enem 2020
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 já registrou, até a quarta-feira (13), 2.382.237 inscrições. A versão impressa do exame contabiliza 2.286.611 inscritos, enquanto a digital cerca de 95.626 mil requisições. As inscrições, feitas pelo site do Enem, foram abertas na segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio.
O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital, em 22 e 29 de novembro. A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
Isenção da taxa
A gratuidade na taxa de inscrição está assegurada pelo Inep para todos os participantes que preencham os requisitos descritos no edital, mesmo sem o pedido formal de isenção. Os isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência também têm o benefício garantido.
Para quem não se enquadra nos perfis para a isenção, o valor da taxa de inscrição permaneceu o mesmo do ano passado: R$ 85,00, que deverá ser pago até o dia 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.