Falha na CPTM gera caos na volta do Lollapalooza
Uma falha na Linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) gerou caos na noite desta sexta-feira (5). Por volta das 23h30, a linha sofreu uma queda de energia e os trens circularam em velocidade reduzida por cerca de uma hora, chegando a ficar parados em uma estação por quase 30 minutos.
A falha atingiu diretamente quem voltava do Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos até este domingo (7). A linha 9 é a melhor opção de transporte público para acessar o festival.
A circulação dos trens em velocidade reduzida fez com que muita gente não conseguisse fazer a transferência para a Linha 4 – Amarela do Metrô. A estação Pinheiros, que liga as duas linhas, fechou por volta de meia-noite.
O resultado foi um caos dentro da estação, uma vez que os passageiros não conseguiam acessar a linha amarela. Uma das opções foi utilizar os ônibus que partiam do Terminal Pinheiros, que fica ao lado da estação e rapidamente ficou cheio. Muita gente preferiu usar táxis e aplicativos de transporte.
Nas redes sociais, pessoas que foram ao festival reclamaram da situação:
Entrei no trem da estação Autódromo 23h30, com o aviso de que as transições ocorreriam só até 00h. O trem saiu só 00h. Perdi as transições, e o trem ainda tá demorando 10 min em CADA estação.
A única vantagem é que provavelmente chego na linha amarela as 4h30 pro primeiro metrô
— Lígia Colares ?✖️?? (@ligiaccolares) April 6, 2019
caos no trem, amiga relata aqui que o trem ta parando por 20 min em cada estação e acabaram de anunciar que não tem mais baldeação. até qnd @LollapaloozaBr e @CPTM_oficial vcs ignorando o fato que as pessoas precisam voltar pra casa e o festival acaba tarde
— heloísa (@twentyonesquad) April 6, 2019
@LollapaloozaBr estação fechada pela @CPTM_oficial na saída d lolla pic.twitter.com/Wn4oPOpNeU
— Ana Paula Guimarães (@apaulaguima) April 6, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.