Falha na CPTM gera caos na volta do Lollapalooza

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2019 02h58
Eduardo Saraiva/Divulgação Governo do Estado trem da cptm Falha na Linha 9 - Esmeralda da CPTM gerou caos na noite desta sexta-feira (5)

Uma falha na Linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) gerou caos na noite desta sexta-feira (5). Por volta das 23h30, a linha sofreu uma queda de energia e os trens circularam em velocidade reduzida por cerca de uma hora, chegando a ficar parados em uma estação por quase 30 minutos.

A falha atingiu diretamente quem voltava do Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos até este domingo (7). A linha 9 é a melhor opção de transporte público para acessar o festival.

A circulação dos trens em velocidade reduzida fez com que muita gente não conseguisse fazer a transferência para a Linha 4 – Amarela do Metrô. A estação Pinheiros, que liga as duas linhas, fechou por volta de meia-noite.

O resultado foi um caos dentro da estação, uma vez que os passageiros não conseguiam acessar a linha amarela. Uma das opções foi utilizar os ônibus que partiam do Terminal Pinheiros, que fica ao lado da estação e rapidamente ficou cheio. Muita gente preferiu usar táxis e aplicativos de transporte.

Nas redes sociais, pessoas que foram ao festival reclamaram da situação:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.