Gabarito do Enem 2019 é divulgado pelo Inep; confira

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2019 16h12 - Atualizado em 14/11/2019 08h41
ESTADÃO CONTEÚDO Resultados individuais, no entanto, só saem em janeiro de 2020

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os Cadernos de Questões, em todas as suas versões, também foram disponibilizados.

Para consultar os gabaritos, basta acessar o portal do Inep, a página do Enem ou o aplicativo do Enem. Os candidatos deverão ficar atentos para conferir as respostas de acordo com cor de prova realizada em cada domingo – há provas azuis, rosas, cinzas/brancas, amarelas, verdes e laranjas.

Vale lembrar, no entanto, que o número de acertos não representa a nota final do candidato. O Enem utiliza um método chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI) para avaliar os estudantes, em que leva em consideração a dificuldade de cada pergunta e avalia o desempenho de acordo com as áreas de conhecimento.

Os resultados individuais e a nota da redação só serão divulgados em janeiro de 2020, na Página do Participante e no aplicativo do Enem, a partir de consulta com CPF e senha.

Eliminados

O resultado dos participantes eliminados, segundo o Inep, não será divulgado, mesmo que eles tenham feito o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.