JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Brasil

Governo de São Paulo anuncia construção de parque temático em Itu

Com participação da Cacau Show, investimento previsto é de R$ 2 bilhões, com a expectativa de criar aproximadamente 3.000 empregos diretos e 6.000 indiretos

Felipe Cerqueira

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa participam do anúncio oficial do parque temático da Cacau Show que será construído em Itu
ANÚNCIO PARQUE TEMÁTICO DA CACAU SHOW ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O governo de São Paulo, em colaboração com a iniciativa privada, revelou planos para a construção de um novo parque temático no Estado. O anúncio foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Durante o evento, ele enfatizou a habilidade da gestão paulista em atrair investimentos privados, sublinhando a importância de empreendimentos que “geram empregos e impulsionam a economia local”. A construção do parque envolverá 2.800 trabalhadores, e, após sua inauguração, há a previsão de que cerca de 3.000 pessoas estarão empregadas diariamente em suas operações.

O parque temático, que será desenvolvido pela Cacau Show, estará situado no quilômetro 84 da Rodovia Castelo Branco, na região do município de Itu. O investimento previsto é de R$ 2 bilhões, com a expectativa de criar aproximadamente 3.000 empregos diretos e 6.000 indiretos. O governador destacou o impacto econômico significativo que eventos de grande porte trazem para o Estado, comparando com rodeios e a Fórmula 1.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Além disso, a gestão estadual planeja melhorias nas rodovias que darão acesso ao novo parque, com o objetivo de facilitar o fluxo de visitantes. A empresa responsável pelo empreendimento projeta concluir a construção até 2027, com a expectativa de atrair cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

*Com informações de Camila Yunes

[jp-related-posts ids=”1789585,1786109″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA