Governo divulga cronograma de pagamento da 2º parcela do auxílio; confira

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 08h28 - Atualizado em 15/05/2020 08h45
Cris Faga/Estadão Conteúdo Auxílio emergencial será pago para 40 milhões de família entre abril e julho, totalizando R$ 44 bilhões em investimentos

As datas para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial foram publicadas nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União. O cronograma começa na segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho. Pagamentos feitos pela poupança social e por saques em espécie terão calendários diferenciados.

Segundo a portaria, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, os beneficiários que receberam a 1ª parcela até 30 de abril terão acesso à segunda parcela pela poupança social a partir da quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.

Nascidos em janeiro e fevereiro, por exemplo, vão receber na quarta-feira (20), enquanto pessoas nascidas em março e abril terão acesso ao pagamento na quinta-feira (21), seguindo a mesma regra ao longo do cronograma.

Já os beneficiários do Bolsa Família vão receber esta segunda parcela do auxílio emergencial na mesma data em que já recebiam o benefício, ou seja, nos últimos 10 dias de maio. Entretanto, os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para pessoas com o Número de Identificação Social (NIS) 1 e seguem cronograma até o dia 29 de maio.

O calendário de saques para beneficiários com a Poupança Social, assim como o pagamento para os demais públicos, como os inscritos no site do auxílio emergencial e microempreendedores individuais, começa no dia 30 de maio e se estende até o dia 13 de junho, considerando o mês de aniversário do beneficiário.

Ou seja, pessoas interessadas em realizar saques em espécie do valor recebido, assim como beneficiários que não possuem Cadastro Único e Bolsa Família, terão acesso ao segundo pagamento a partir no final de maio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.