DF: Ibaneis Rocha adia reabertura do comércio para 18 de maio

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 11h00
GUILHERME GANDOLFI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu ampliação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais no DF

O governador do Distrito Federal (DF) decretou o adiamento da reabertura do comércio. Com a decisão, publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7), a volta das atividades consideradas não essenciais está prevista para acontecer em 18 de maio.

Nessa quarta-feira (6), a Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu ampliação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais no DF. A decisão foi da juíza titular da 3ª Vara Federal Cível, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira.

A magistrada acatou ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público no Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em razão da pandemia do novo coronavírus.

Kátia Balbino decidiu também que o governo distrital apresentasse dados sobre o planejamento de retomada das atividades, designando que o executivo distrital apresentasse nesta quinta-feira (7) dados complementares referentes ao planejamento de retomada da reabertura comércio, com datas por bloco de atividades e regras sanitárias para diferentes ramos.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.