Lula é cotado para assumir Ministério do governo Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2015 10h13
SANTO ANDRÉ, SP, 24.07.2015: LULA-SP - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, na noite desta sexta-feira (24), da posse da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC. (Foto: Carla Carniel/Frame/Folhapress) Carla Carniel/Frame/Folhapress O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente Lula estaria sendo cotado para assumir um Ministério do governo Dilma Rousseff. Entre as possibilidades estão a pasta de Relações Exteriores, da Defesa e da Casa Civil.

A medida seria um pedido de líderes do Partido dos Trabalhadores e de alguns representantes do governo, mas Lula seria contrário por julgar que conseguiria causar mais impacto político a favor de Dilma se viajar pelo Brasil em “defesa da democracia” e da educação.

A bancada petista na Câmara dos Deputados vê na proposta uma possibilidade de reforçar a articulação política do governo, prejudicada nos últimos meses pelo embate político que vem provocando o isolamento do partido.

Ao assumir o cargo, o ex-presidente entra no grupo daqueles que têm direito à prerrogativa de foro na Justiça caso seja alvo das investigações da Operação Lava Jato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.