Marina vota no Acre e segue para São Paulo para acompanhar eleições
A ex-candidata à presidência da república Marina Silva votou no prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco, no Acre. Ela compareceu à seção eleitoral no final da manhã, acompanhada pelo pai e pelo marido. Na saída, conversou com jornalistas.
“Independentemente do resultado, é fundamental que depois das eleições haja uma postura de unir o Brasil, de evitar que o nosso país seja dividido entre Norte, Nordeste, Sul e Sudeste”, disse Marina a jornalistas após votar em Rio Branco, capital do Acre.
Marina seguiu para São Paulo onde acompanhará o resuldado das eleições. No segundo turno, a candidata do PSB apoia Aécio Neves, do PSDB, contra a presidente e aspirante à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff.
O próprio Aécio fez menção à divisão vivida pelo país durante a campanha eleitoral, e afirmou que se as urnas lhe derem a vitória hoje sua primeira missão será promover a união nacional.
Polarizada entre os dois candidatos no segundo turno, a campanha foi marcada pelas desqualificações pessoais e agressões verbais. O eleitorado está dividido e, após três semanas, chegou às urnas sem um favorito claro, segundo as últimas pesquisas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.