Mensagem de Bolsonaro ao Congresso ressalta expectativa de investimentos e geração de empregos

A mensagem foi lida pela deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) e levada ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2020 16h17
Carolina Antunes/PRJair Bolsonaro enviou mensagem ao Congresos para a abertura dos trabalhos em 2020

Em mensagem presidencial enviada ao Congresso nesta segunda-feira (3), o primeiro dia do ano legislativo, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que, em seu primeiro ano de governo, foram realizadas “missões amplamente produtivas” para a reaproximação do Brasil de outros países, destacando a assinatura de acordos comerciais para agregar valor aos recursos naturais.

Ele disse ainda que, em 2020, o governo dará continuidade ao processo de inclusão do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“Nosso governo está promovendo uma série de mudanças que está atraindo investidores para o Brasil. Com respeito a nosso povo, faremos muito mais. Melhoramos o ambiente de negócios e, com isso, já começamos a melhorar a geração de empregos e renda”, afirmou o presidente na mensagem.

Quanto à infraestrutura, ele citou várias áreas com um total de cerca de 300 projetos prioritários, incluindo privatizações de empresas públicas. “Para 2020, o Brasil se tornou mais fraterno, um país que cuida dos brasileiros e de qualquer pessoa que está no território nacional”, disse, referindo-se aos imigrantes venezuelanos.

A mensagem foi lida pela deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) e levada ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

*Com Agência Câmara