Ministro do Turismo, Gilson Machado, testa positivo para Covid-19

Ministério afirma que Machado está sem sintomas e ficará em Recife durante o processo de recuperação

  • Por Gabriel Bosa
  • 15/01/2022 14h25 - Atualizado em 15/01/2022 14h25
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO Homem segurando cartão Ministro do Turismo anunciou em uma rede social que está infectado pelo novo coronavírus

O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou neste sábado, 15, que testou positivo para a Covid-19. A confirmação foi feita em uma postagem na sua rede social. De acordo com a publicação, Machado não apresenta sintomas. “Seguirei o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e do meu médico”, informou o ministro. Em nota, o Ministério do Turismo afirmou que Machado ficará em Recife durante o processo de recuperação.

Nesta semana, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também foi confirmada com o novo coronavírus. Segundo a assessoria, a ministra realizou exame após apresentar sintomas leves da doença. Damares, que está em período de férias desde 23 de dezembro, encontra-se em isolamento desde a última semana e “passa bem”. A ministra também já tomou as doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O recesso de Damares termina na próxima quarta-feira, 19, mas a ministra só deve voltar ao comando da pasta se o resultado do novo teste for negativo e ela não apresentar mais sintomas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.