Moro anuncia integrantes da Lava Jato para transição de governo
O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta segunda-feira, 19, que alguns integrantes da força-tarefa da Lava Jato vão integrar a equipe de transição de governo — ou seja, muito provavelmente, ocuparão cargos na administração federal a partir de janeiro. Os primeiros nomes confirmados são: Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, e Erika Marena, uma das principais delegadas da operação. Eles almoçaram hoje no restaurante que fica no CCBB (gabinete de transição de governo), em Brasília.
Rosalvo ocupou por quatro anos e oito meses a Superintendência da Polícia Federal no Paraná durante o início e a consolidação da Operação Lava Jato. Erika Marena é atual superintendente do órgão em Sergipe.
Flávia Blanco, uma das principais auxiliares da 13ª Vara Federal em Curitiba, será a chefe de gabinete do ministério.
Moro também deverá anunciar nesta semana o nome do futuro diretor-geral da Polícia Federal. O principal nome cotado para assumir a função é Maurício Valeixo, superintendente da Polícia Federal no Paraná e amigo de longa data do futuro ministro. Ele já atuou em Brasília na gestão do ex-diretor-geral Leandro Daiello, quando chefiou a Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor).
Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.