Moro recebe painel feito com cartuchos de bala vazios
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu do artesão Rodrigo Camacho um painel feito com 2,5 mil projéteis de bala vazios, formando o seu rosto e a palavra “Lava Jato”. Segundo a colunista do jornal O Globo, Bela Megale, Camacho foi à Brasília na última segunda-feira (9) entregar a peça em mãos ao ministro.
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) conseguiu um patrocinador — cuja identidade não foi revelada — para ajudar o artesão com os custos da viagem. Os cartuchos utilizados eram de treinamentos da Polícia Militar e do Exército.
“Não fizemos a entrega em público para a imagem dele não ficar vinculada a isso, as pessoas confundem muito a arte que eu faço por causa do material. O importante desse material é mostrar que nossos policiais e as forças armadas treinam muito, já que são cartuchos deflagrados de treinamento, para defender a sociedade”, afirmou Camacho.
Além dele, esteve presente na entrega do presente o ex-subcomandante do Bope, Marcelo Corbage. O artesão deu um painel também formado por projéteis no lançamento do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.