Onyx não comenta relação de Bolsonaro com Centrão: ‘Meu foco é outro’

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2020 16h17 - Atualizado em 27/04/2020 16h25
Marcos Corrêa/PR Ministro afirmou que "não está envolvido na articulação política do governo"

Confrontado a confirmar se o presidente Jair Bolsonaro tem buscado se aproximar do chamado Centrão, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (27) que não tem como responder à pergunta, porque não está envolvido na articulação política do governo.

“Eu não tenho como dizer, porque hoje o meu foco é outro. Esse questionamento tem de ser feito à Casa Civil ou à Secretaria de Governo. Hoje estou muito focado no Ministério da Cidadania, com as medidas de combate à pandemia”, afirmou o ministro, que começou o governo Jair Bolsonaro como ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo Lorenzoni, que participou de uma live organizada pelo BTG Pactual, o Brasil sairá da crise do novo coronavírus com cerca de 25 milhões de pessoas fora da invisibilidade. Disse também que, em um mês, o governo terá bancarizado cerca de 30 milhões de pessoas. “Nenhum país do mundo fez isso”, ressaltou.

O ministro comentou ainda as disputas entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que é natural do sistema democrático haver questionamentos entre os poderes Legislativo e Executivo.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.