Osmar Terra: ‘Quarentena não reduziu um caso e está quebrando o País’
Apesar de a Organização Mundial de Saúde (OMS) defender que o isolamento social é a melhor medida preventiva para segurar a explosão da pandemia do novo coronavírus, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra voltou a criticar nesta terça-feira (28) as medidas de distanciamento em vigor no Brasil.
Por meio de postagem no Twitter, Terra disse que o isolamento social não tem ajudado a segurar o aumento explosivo de pacientes de Covid-19 em hospitais. “Para que era mesmo a quarentena imposta pelos governadores? Para achatar a curva de progressão do coronavírus? Pois é… Não aconteceu. A quarentena não reduziu um caso da doença e está quebrando o País, inutilmente! Vejam progressão da curva no Brasil em 45 dias. Parece achatada? Não”.
Para que era mesmo a quarentena imposta pelos governadores? P achatar a curva de progressão do coronavírus? Pois é..não aconteceu.A quarentena não reduziu um caso da doença e está quebrando o país, inutilmente! Vejam progressão da curva no Brasil em 45 dias. Parece achatada? Não pic.twitter.com/G7T6MjVYu7
— Osmar Terra (@OsmarTerra) April 28, 2020
Na segunda (27), já sob a gestão do ministro Nelson Teich, o próprio Ministério da Saúde reafirmou que a medida é necessária para manter o controle da situação.
Ontem, o Brasil registrou 4.543 mortes e 66.501 casos confirmados em todas as unidades federativas, de acordo com o Ministério da Saúde. Mais de 300 mortes têm sido registradas diariamente, e o próprio governo admite que o pico da doença ainda não chegou nas maiores cidades do País.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.