Maia não acredita em ida de Bolsonaro ao DEM: ‘Não tem convergência’

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2019 13h56 - Atualizado em 08/10/2019 14h04
Rodrigo Maia Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo rodrigo-maia-defende-relacoes-brasil-ue.jpg Deputado afirmou ainda que é importante para o Parlamento que o partido do presidente esteja "unido e forte"

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não acredita que o DEM seja um partido para o qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, iria caso concretizasse sua saída do PSL.

“Não acredito, não. A agenda do DEM converge com a agenda do presidente na economia, nos valores não tem convergência em todos os temas. Alguns certamente sim, mas dividiria muito o partido se a agenda de valores fosse colocada com uma agenda prioritária”, disse nesta terça-feira (8).

Maia ressaltou, no entanto, que Bolsonaro não se convidou para ir à legenda e também não chegou a ser convidado.

Mais cedo, o presidente deu indícios de que pode deixar o PSL. A sigla tem enfrentado disputas internas e sua bancada na Câmara está rachada. Bolsonaro chegou a pedir a um apoiador que “esquecesse o partido” e afirmou que o presidente da legenda, Luciano Bivar, “está queimado pra caramba” e vai “queimar o seu filme também”.

Na saída do Palácio da Alvorada, onde apoiadores esperam para conversar e tirar fotos com o presidente, um homem se apresentou a Bolsonaro como pré-candidato no Recife (PE) pelo PSL. Bolsonaro, então, cochichou em seu ouvido: “Esquece o PSL”.

Maia afirmou ainda que é importante para o Parlamento que o partido do presidente esteja “unido e forte”. “Isso ajuda a governabilidade do presidente”, disse.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.