Policial militar é baleado na cabeça e dois suspeitos morrem no litoral de SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 16h16 - Atualizado em 07/05/2019 16h18
Fernando Frazão/Agência Brasil A operação da PM visava garantir a segurança dos funcionários da prefeitura durante os trabalhos no local

Um policial militar foi baleado na cabeça e dois suspeitos morreram durante troca de tiros na manhã desta terça-feira (7) em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os policiais do 39º Batalhão da PM faziam uma varredura na área dos diques da Caixeta e do Piçarro, dominada por traficantes de drogas, para possibilitar a entrada de uma força-tarefa da prefeitura, quando foram atacados.

O sargento Éverton Silva Dias, de 42 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de São Vicente e passou por cirurgia. Nesta tarde, ele estava estável, internado em unidade de terapia intensiva.

Suspeitos de terem atirado contra o policial, Wagner Antônio Azevedo Junior, de 22 anos, e um adolescente de 16 anos morreram no confronto. Conforme a PM, o menor portava uma pistola Taurus calibre ponto 40, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. O outro rapaz morto possuía um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada, além de drogas e R$ 2,1 mil em dinheiro.

A ação da prefeitura na região dos diques foi determinada pela Justiça, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para combater ocupações irregulares. A força-tarefa do município previa a demolição de garagens, ‘puxadinhos’ e boxes comerciais irregulares instalados no local, usado também para o despejo de entulhos. Com a limpeza, o município espera reduzir o impacto das enchentes na região. A operação da PM visava garantir a segurança dos funcionários da prefeitura durante os trabalhos no local.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.