Posse de Bolsonaro receberá 9 chefes de Estado e dois vice-presidentes
O chefe do cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, Carlos França, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) receberá nove chefes de Estado e de Governo, dois vice-presidentes, oito ministros de Relações Exteriores e dois dirigentes máximos de organismos internacionais.
Os convites oficiais para a recepção ainda serão enviados, então outros nomes podem ser confirmados nos próximos dias. “Prevê-se no Itamaraty a emissão de mil convites com acompanhantes. Esperamos de 2 mil a 2,5 mil pessoas”, explicou.
Os confirmados até o momento, no entanto, não foram revelados. “Na diplomacia, não passamos os nomes de quem nos comunica que vem. É o governo estrangeiro convidado que faz o anúncio.”
Na noite de segunda (17), o governo dos Estados Unidos informou que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, vai chefiar a delegação que representará Donald Trump no evento. Antes, Ernesto Araújo, futuro ministro, confirmou também que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não será convidado.
A cerimônia acontecerá no dia 1° de janeiro.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.