Poupatempo digital vai fornecer mais de 60 serviços em SP; confira quais

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 13h05
Divulgação/Detran Divulgação/Detran De acordo com Doria, o serviço digital vai facilitar e "poupar o tempo" das pessoas que precisam de atendimento

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento do Poupatempo digital a partir da quinta-feira (6). De acordo com Doria, o serviço digital vai facilitar e “poupar o tempo” das pessoas que precisam de atendimento.

Serão mais de 60 serviços que serão oferecidos integralmente de forma rápida e gratuito pelo celular. “Você não precisa e não deve sair de casa”, orientou o governador.

Entre os atendimentos oferecidos, destacam-se: 2ª via da CNH, acesso ao seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho digital, atestado de antecedentes criminais, serviços relacionados ao CDHU e a Sabesp, entre outros.

RG para pessoas em situação de rua

João Doria também anunciou que orientou a Secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Polícia Civil, a realizar um mutirão, especialmente no centro de São Paulo, fornecendo carteira de identidade a quem não possui ou perdeu o documento.

A ideia é que essas pessoas, identificadas, possam ter acesso ao auxílio emergencial fornecido pelo governo federal. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt vai atuar presencialmente, com toda a proteção e cuidado, para atender a população em situação de rua in loco.

Centro de Acolhimento de Idosos

O Governo de SP via repassar R$ 3 milhões para os centros de acolhimento de idosos do Estado. A decisão tem como objetivo tratar, cuidar e proteger as pessoas com mais de 60 anos que vivem em dificuldade.

A medida vai beneficiar mais de 19 mil idosos em mais de 590 abrigos na região metropolitana de São Paulo, interior e litoral. Com o montante serão adquiridos equipamentos de proteção e produtos de higiene pessoal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.