Caixa vai abrir quase 800 agências neste sábado para serviços essenciais

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 15h14
EFE/ Joédson AlvesAs unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível

A Caixa Econômica Federal vai abrir 799 agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento dos serviços essenciais à população. Poderão ser realizados saques do INSS sem cartão; do Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; além do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha.

Haverá a possibilidade também de pagamento do Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas. Consulte aqui as agências que estarão abertas.

As unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. Tais medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.

O banco também reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Adicionalmente à abertura no sábado, a Caixa vem adotando uma série de medidas para reduzir o impacto das filas. Desde quarta-feira (22), 1.102 agências pelo país passaram a abrir com 2 horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcionando das 8h às 14h.

Visando otimizar o controle e organização das filas, a instituição está alocando mais de 2.800 vigilantes adicionais, bem como recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.