Rio de Janeiro confirma primeira morte por coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 11h20
EFE/Sebastião Moreira A idosa era diabética e hipertensa e apresentou os primeiros sintomas no domingo (15)

A Prefeitura de Miguel Pereira e a secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmaram na manhã desta quinta-feira (19) que uma mulher, de 63 anos e dentro do grupo de risco, foi a primeira vítima do coronavírus no Estado.

Um segundo caso, em Niterói, está sendo investigado.

O governador Wilson Witzel afirmou que estão “todos consternados e tristes” e desejou sentimentos aos familiares. “Esse vírus atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações.”

A idosa era diabética, hipertensa e apresentou os primeiros sintomas no domingo (15). Ela foi internada na segunda-feira (16) e, após piora do quadro, faleceu na terça-feira (17). Ela teve contato com um paciente confirmado que viajou ao exterior.

O secretário de Saúde, Edmar Santos, prestou solidariedade à família. “Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.