RJ: Polícia e MP cumprem mandados em operação contra fraudes na educação

O MPRJ investiga fraudes na compra de álcool em gel e sabonete líquido para enfrentamento da Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2020 10h18
Polícia Civil deflagra sexta fase da Operação Luz da Infância

O Ministério Público (MPRJ) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem nesta segunda-feira (25) mandados de busca e apreensão contra três empresas e sete suspeitos de fraudes em contratações da Fundação Municipal de Educação de Niterói.

Segundo o MPRJ, as pessoas são suspeitas de cometer fraudes na compra de álcool em gel e sabonete líquido, se aproveitando da situação de emergência decorrente da pandemia da Covid-19.

O valor da compra chegou a R$ 300 mil, de acordo com o MPRJ. Durante a investigação, constatou-se que houve a aquisição de 10 mil unidades dos produtos, mas a empresa que forneceria esses itens à fundação não realizou qualquer compra de produtos para fins de revenda ou de insumos para produzi-los.

Diligência realizada no almoxarifado da fundação constatou que ali não havia registro de entrada de nenhuma mercadoria. Além disso, a mesma empresa não teria autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar álcool em gel.

Estão sendo investigados ainda outros contratos irregulares entre o município e pessoas físicas e jurídicas apontadas no inquérito, algo que envolve cerca de R$ 1,6 milhão.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.