São Paulo amanhece com chuva e supera média do mês

A cidade chegou a entrar em estado de atenção para alagamentos entre o fim da noite de sexta-feira (26) e o início da madrugada deste sábado

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2020 11h42 - Atualizado em 27/06/2020 11h43
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOSão Paulo amanhece com chuva

A capital paulista amanheceu com céu encoberto e chuva por toda a cidade, com intensidade variando entre fraca e moderada, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo. Áreas de instabilidade associadas com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deixaram o tempo fechado e chuvoso durante a madrugada, com temperatura em torno dos 14,1°C.

O solo encharcado e a continuidade da chuva ainda devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco da Grande São Paulo, alertou o CGE. A cidade chegou a entrar em estado de atenção para alagamentos entre o fim da noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado.

A previsão é que, no decorrer do dia as instabilidades enfraqueçam e as chuvas diminuam gradativamente, porém o céu deve permanecer com muita nebulosidade e as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que permanecem abaixo dos 19ºC. A umidade relativa do ar permanece acima dos 60%. A capital paulista registrou 61,4 mm entre 20 horas desta sexta e o início da madrugada deste sábado.

O domingo (28) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio durante a madrugada, mas o tempo melhora e o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 12°C e máximas que não devem superar os 20°C.

Deslizamento

Houve deslizamento no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado. Oito pessoas estavam dentro de um imóvel na Rua Fortaleza quando o deslizamento e um barranco impediu a saída delas da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas, que não tiveram ferimentos.

*Com informações da Agência Brasil