Deputados querem que Moro preste esclarecimentos ao Congresso
Deputados federais iniciaram um movimento para convocar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional. Moro deixou o governo na manhã desta sexta-feira (24).
Pelo Twitter, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), líder da bancada do PCdoB, afirmou que encaminhou um pedido para que Moro preste esclarecimentos à Câmara sobre os temas que citou na entrevista coletiva de hoje, principalmente os relacionados ao presidente Jair Bolsonaro.
Também nas redes sociais, o deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) informou que protocolou pedido para que Moro dê explicações sobre as acusações contra Bolsonaro no Plenário da Câmara.
Por outro lado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolou um pedido para que ex-juiz federal preste depoimento à CPMI das Fake News para esclarecer a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Sergio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública após a exoneração de Valeixo. Segundo o agora ex-ministro, a saída de Valeixo por decisão do presidente Jair Bolsonaro configurou uma interferência política na corporação, algo que ele não concorda.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.