Deputados querem que Moro preste esclarecimentos ao Congresso

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 12h43
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Ex-ministro da Justiça em audiência na Câmara dos Deputados Sergio Moro deixou o governo nesta sexta-feira (24)

Deputados federais iniciaram um movimento para convocar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional. Moro deixou o governo na manhã desta sexta-feira (24).

Pelo Twitter, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), líder da bancada do PCdoB, afirmou que encaminhou um pedido para que Moro preste esclarecimentos à Câmara sobre os temas que citou na entrevista coletiva de hoje, principalmente os relacionados ao presidente Jair Bolsonaro.

Também nas redes sociais, o deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) informou que protocolou pedido para que Moro dê explicações sobre as acusações contra Bolsonaro no Plenário da Câmara.

Por outro lado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolou um pedido para que ex-juiz federal preste depoimento à CPMI das Fake News para esclarecer a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Sergio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública após a exoneração de  Valeixo. Segundo o agora ex-ministro, a saída de Valeixo por decisão do presidente Jair Bolsonaro configurou uma interferência política na corporação, algo que ele não concorda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.