Skaf sobe três pontos e Alckmin cai, mas continua levando no 1º turno

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2014 18h39
OSASCO, SP, 25.08.2014: ELEIÇÕES-SP - Os candidatos a governador do Estado de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB) e Geraldo Alckmin (PSDB), durante o debate promovido, na noite desta segunda-feira (25), em parceria entre SBT, Folha, UOL e Jovem Pan, nos estúdios do SBT em Osasco (SP). (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Candidatos ao governo do Estado participam de debate

Nova pesquisa Ibope de intenções de voto na disputa ao governo do estado de São Paulo divulgada nesta terça aponta queda de 3% de Geraldo Alckmin (PSDB) e crescimento de Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT). Contudo, Alckmin continua vencendo no primeiro turno, com 47% da vontade dos eleitores. Skaf marca 23% e Padilha, 7%.

Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS) e Walter Ciglioni (PRTB) tiveram 1% cada e os demais candidatos não alcançaram o ponto percentual. 8% dizem votar nulo e 11% ainda não decidiram. Por isso, Alckmin continua levando no primeiro turno – já que ainda possui mais da metade dos votos válidos, que excluem brancos e nulos.

Na pesquisa de antes, feita no final de semana anterior (23 a 25 de agosto), Alckmin somava 50% (caiu 3 pontos), Skaf tinha 20% (subiu 3%) e Padilha marcava 5% (cresceu 2%).

O governador Alckmin, que busca a reeleição, também foi avaliado nos questionamentos do Ibope. 42% vêem sua administração à frente do Estado como “boa ou ótima”, 35% classificam-na como regular e 20% consideram a gestão do tucano “ruim ou péssima”.

A margem de erro é de 2% para mais ou menos e a pesquisa possui 95% de nível de confiança (95 de 100 vezes que fosse feito o mesmo levantamento, os resultados estariam dentro da margem de erro).

1806 eleitores foram entrevistados neste último fim de semana e segunda, de 30 de agosto a 1º de setembro.

O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Rede Globo e registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número de SP-00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00492/2014.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.