SP lança guia de aplicativos para incentivar reuniões familiares virtuais na Páscoa

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 19h06 - Atualizado em 10/04/2020 19h35
Allan White/ Fotos Públicas Governo lista aplicativos que possibilitam reuniões virtuais

Para incentivar as reuniões familiares virtuais durante o feriado de Páscoa e manter o cumprimento das orientações de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, o Governo de São Paulo divulgou um guia batizado de ‘Páscoa virtual’, com dez sugestões de aplicativos que permitem a realização de chamadas por vídeo. A ideia é evitar deslocamentos, principalmente o tráfego em direção às cidades litorâneas, já que se trata de um feriado prolongado.

O material, que pode ser consultado na íntegra no site do poder estadual, apresenta dez aplicativos diferentes de videochamada ou videoconferência, disponíveis para download em celulares com sistemas operacionais Android e iOS, e para computadores de mesa. Para os pouco familiarizados com a tecnologia, há ainda um passo a passo que ensina como usar os programas.

Na última semana, o governador João Doria reforçou a necessidade da quarentena para que a curva de contágio do Estado, atual epicentro da Covid-19 no país, se achate, evitando assim um possível colapso no sistema de saúde.

A lista inclui os mais famosos aplicativos, como WhatsApp, Facebook Messenger, Skype e Hangouts, entre outros. O guia está disponível no site do Governo do Estado de São Paulo, onde também é possível baixar uma versão ilustrada, com orientações mais detalhadas e intuitivas.

“A Páscoa é tradicionalmente uma data marcada por reuniões de família ou por viagens em grupo, especialmente para cidades do litoral ou que abrigam santuários, como Aparecida. Com o guia, queremos facilitar o uso da tecnologia para que as pessoas que estão longe de suas famílias possam se reunir virtualmente neste feriado”, disse o secretário de Comunicação do estado, Cleber Mata.

* Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.