Coronavírus: Sul e Sudeste ainda não atingiram pico de infecções

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2020 19h21
WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO wanderson-saude Wanderson ressaltou que a maioria das contaminações por doenças respiratórias costumam ocorrer nas semanas epidemiológicas 22 a 27 no Brasil

As regiões Sul e Sudeste ainda não atingiram o pico de casos contaminados pela pandemia do novo coronavírus, segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira. Estimativas do governo apontavam que a pandemia atingiria o ápice entre o fim de abril e o início de maio.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, explicou que o País é grande e disse que as estimativas consideram modelos matemáticos, que não são infalíveis. “O País é heterogêneo”, afirmou.

Apesar de não cravar uma previsão, Wanderson ressaltou que a maioria das contaminações por doenças respiratórias costumam ocorrer nas semanas epidemiológicas 22 a 27 no Brasil. Hoje, o País está na semana 20, de acordo com ele.

O secretário destacou ainda que a campanha de vacinação contra a gripe teve forte adesão e pode ser considerada bem sucedida pelo governo. Embora sejam doenças distintas, a vacinação contribui para reduzir internações em hospitais.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.