Teich se reúne com Witzel no Rio para tratar da crise da Covid-19 nesta sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 13h53 - Atualizado em 08/05/2020 07h31
EFE/Joédson Alves Nelson Teich Nelson Teich é o atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou que visitará o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8) onde fará reunião com o governador Wilson Witzel (PSC) para tratar da crise causada pelo avanço da Covid-19. O Estado registrou 13.295 casos e 1.205 óbitos pela doença até quarta. O Rio de Janeiro tem seis hospitais federais.

Nesta quinta, Teich participa de reunião de comissão da Câmara dos Deputados que trata sobre a pandemia da covid-19.

Além de anunciar visita ao Rio, o ministro afirmou que o governo busca um programa de triagem “mais preciso”, para detectar em ambulatórios pessoas infectadas pela doença e evitar superlotação em hospitais.

“Vamos avaliar temperatura e saturação do oxigênio. Para encontrar precocemente, no laboratório, no ambiente externo ao hospital” os casos da Covid-19, disse Teich.

O governador Witzel e Bolsonaro são adversários políticos e trocam farpas em público com frequência. Eles também divergem sobre a estratégia de resposta ao vírus.

Bolsonaro pede fim das quarentenas, enquanto Witzel promete ampliar medidas de isolamento social.

Nesta segunda, a rede estadual de saúde do Rio estava com apenas dois hospitais com leitos vagos destinados a casos graves do novo coronavírus.

Principal foco do novo vírus no Estado, a capital fluminense está em situação crítica, com 98% de suas vagas de UTI da rede municipal ocupadas até o começo da semana.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.