Temer vai sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas em Alagoas
O presidente Michel Temer cancelou a agenda de reuniões previstas para este domingo (28) em Brasília e embarca esta tarde para Alagoas para acompanhar a situação do estado, atingido por fortes chuvas na última semana. Temer deverá sobrevoar as áreas alagadas acompanhado do governador do estado, Renan Filho.
A previsão é que Temer siga para Pernambuco, onde também há municípios atingidos pelas chuvas.
O presidente deve desembarcar em Alagoas por volta das 16h30 e fará uma reunião com ministros e autoridades locais para decidir quais ações do governo federal poderão ser tomadas para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas. A Defesa Civil Nacional já enviou a Alagoas técnicos para auxiliar o trabalho das autoridades locais.
Em Maceió, capital do estado, quatro pessoas morreram na última semana em razão das chuvas: duas mulheres, um homem e uma criança, vítimas de soterramentos.
No sábado (27), a prefeitura decretou situação de emergência e estado de calamidade pública. O decreto, assinado pelo prefeito Rui Palmeira, já está em vigor.
De acordo com a Defesa Civil, em oito horas, choveram 55,8 milímetros (mm) na capital do estado. Em dias normais do período chuvoso, a média é 12 mm para todo o dia. Em maio, foram registrados 567,6 mm de chuva, 48,5% a mais que os 382,2 mm esperados. Este é o maio mais chuvoso em Maceió desde 2010.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.