Temperatura deve passar dos 30ºC na capital paulista nesta semana

Os dias serão secos, com umidade relativa do ar abaixo de 30%, segundo Inmet

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2023 16h36 - Atualizado em 11/09/2023 16h42
CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO dia de calor em SP Populares aproveitam tarde de sol e calor no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira

Pode preparar o protetor solar e aquela garrafinha de água para se hidratar durante esta semana, pois o calor segue firma na capital paulista. Os dias serão ensolarados com ar seco e quente, e com umidade relativa do ar em baixos índices, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). As máximas superarão os 30ºC em vários dias, e quarta-feira, 11, promete ser o dia mais quente com 33ºC, de acordo com o órgão. A preocupação maior gira em torno dos índices de umidade, que ficam abaixo de 30%, nível que exige alguns cuidados, como: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente com vaporizadores, tolhas molhadas ou recipiente com água; e se hidratar durante todo o dia.

Nesta segunda-feira, 11, o sol aparece entre poucas nuvens; a taxa de umidade apresenta queda, e tem mínima de 25%; e a variação vai de 17ºC a 31ºC. Já na terça-feria, 12, será de céu claro, com todo o dia quente; os termômetros oscilam entre 18ºC e 32ºC; e a umidade relativa do ar vai ser de 28%. A tendência se mantém na quarta-feira, 11, com previsão de 19ºC de mínima e 33ºC de máxima. Porém na quinta-feria, 14, o tempo muda com previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem chegar a ser fortes; na capital a miníma vai ser de 16ºC e a máxima de 28ºC.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.