‘Ter fronteiras abertas é ruim’, diz Bolsonaro sobre muro dos EUA com o México
Em entrevista à emissora americana FoxNews nesta terça (18), Jair Bolsonaro afirmou que apoia a ideia de Donald Trump para construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México. Segundo o presidente, os imigrantes ilegais “não possuem boas intenções” em relação aos americanos.
“Ter fronteiras abertas, na minha opinião, é uma decisão pobre, ruim”, declarou o presidente brasileiro. “Gostaria que os Estados Unidos mantivessem a atual política de imigração, porque em grande medida nós do hemisfério sul devemos nossos regimes democráticos aos Estados Unidos”.
Bolsonaro declarou ainda que apoia Trump contra ideias de esquerda e que combate o “socialismo” no Brasil. “Sempre falo que não podemos permitir que o Brasil se torne a Venezuela, e a Venezuela chegou a esse ponto porque perseguiu políticas como as das administrações Lula e Dilma”, afirmou.
Ainda sobre o regime chavista, o presidente reiterou que a situação no país será um dos temas da reunião que terá nesta quarta-feira (19) com Trump na Casa Branca. Bolsonaro afirmou que discutirá alternativas com o presidente americano, “dentro do que for realista no front diplomático”, para assegurar que a Venezuela “retorne à paz, democracia e liberdade”.
Com Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.