Thiago Brennand é absolvido em caso de estupro contra massagista
O empresário Thiago Brennand, de 44 anos, foi absolvido pela Justiça de uma condenação a oito anos de prisão por estupro, em um caso que remonta a 2022, envolvendo uma massagista. A mulher denunciou que Brennand a forçou a manter relações sexuais sem proteção. Apesar da decisão favorável, ele continua detido preventivamente em razão de outras três condenações. O desembargador Aguinaldo de Freitas Filho, responsável pelo relatório no Tribunal de Justiça de São Paulo, argumentou que não houve comprovação de violência ou ameaça significativa.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, a vítima apresentou diferentes versões dos acontecimentos, o que afetou a credibilidade de seu testemunho. Especialistas em violência sexual ressaltam que é comum que vítimas revelem narrativas confusas devido ao impacto emocional do trauma. Esta não é a primeira vez que Brennand é absolvido. Ele já havia sido condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir uma modelo em uma academia, mas essa decisão foi revertida posteriormente.
O empresário enfrenta diversas acusações de violência sexual, sempre negando as alegações feitas contra ele. Em setembro de 2023, Brennand foi condenado a dez anos e seis meses de prisão por um caso de estupro que ocorreu em 2016, onde a vítima relatou ter sofrido múltiplos abusos durante um relacionamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1745387,1745283,1745249,1745164″]