Vale acata pedido da força-tarefa e afasta mais dez gerentes e engenheiros

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 17h43
Denis Balibouse/Reuters Presidente e três diretores já estão afastados

A Vale informou nesta sexta-feira, 8, que a Diretoria Executiva da empresa decidiu acatar todas as recomendações da força-tarefa que apura o rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Além do presidente Fábio Schvartsman e três diretores (Gerd Peter Poppinga, diretor executivo de Ferrosos e Carvão, Lucio Flavio Gallon Cavalli, diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão e Silmar Magalhães Silva, diretor de Operações do Corredor Sudeste), que pediram afastamento temporário no sábado passado, cinco gerentes e cinco engenheiros e geólogos serão afastados.

Nesta quinta, a empresa informou que a decisão ainda não estava tomada e que o prazo se encerrava na segunda-feira.

O gerente executivo de Governança de Geotecnia Corporativa, Alexandre Campanha, a gerente de gestão de Estruturas Geotécnicas, Marilene Araújo, o gerente executivo de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, Joaquim Toledo, o gerente executivo do Complexo Paraopeba, Rodrigo Melo, e o geólogo vinculado à Gerência Executiva de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, César Grandchamp, serão afastados definitivamente da empresa. Outros cinco funcionários serão realocados em outras funções.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.