Vale vai avaliar prorrogação antecipada de concessões ferroviárias

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/07/2018 11h55
Blog do Planalto Blog do Planalto O governo tenta concluir ainda este ano a renovação antecipada de concessões de ferrovias em troca de novos investimentos

A Vale informou que está participando do processo de prorrogação antecipada das suas concessões ferroviárias, que expiram em 2027. Segundo nota da mineradora, a aprovação para a prorrogação antecipada será submetida ao seu conselho de administração, “após a análise das contrapartidas requeridas pelo Governo Federal, a serem oficializadas depois da etapa de audiências públicas”.

O governo tenta concluir ainda este ano a renovação antecipada de concessões de ferrovias em troca de novos investimentos, como afirmou o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Valter Casimiro.

Em evento ao final de maio, anunciou que prevê lançar ao mercado R$ 70 bilhões em concessões nos modais aeroportuário, portuário e rodoviário.

Esses R$ 70 bilhões, destaca o ministro, virão em concessões com prazos de duração mais alongados e que contam com gatilhos de demanda para a realização dos investimentos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.