Vereador é encontrado morto em Alagoas

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2018 15h04
DivulgaçãoO vereador Silvânio Barbosa (MDB)

O vereador Silvânio Barbosa (MDB), de 45 anos, foi encontrado morto neste sábado (8) no apartamento em que morava, no bairro Benedito Mendes, em Maceió (AL). Ele estava sem roupas, ensanguentado e com marcas de perfurações por arma branca. O carro do vereador foi roubado. O suspeito de ter cometido o crime, identificado como Henrique Matheus da Silva Sousa, foi preso em Pombal, no Sertão da Paraíba no mesmo dia.

Sousa estava no carro que pertencia ao vereador. À PM, ele disse que cometeu o crime para roubar o vereador. Sousa teria dado 50 facadas na vítima. Neste domingo, o suspeito foi transferido para Maceió, onde deverá aguardar a conclusão das investigações.

O corpo de Barbosa foi velado na noite de ontem no Ginásio do Colégio Fantástico.

O poder legislativo de Maceió decretou luto oficial de três dias. Por meio de nota, a Câmara municipal escreveu que Barbosa “se notabilizava por suas posições fortes e ocupava lugar de destaque como líder da oposição no Legislativo Municipal”.

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTC) se manifestou sobre o crime. No Facebook, ele disse estar “consternado”. “Lamento profundamente a morte do vereador e líder comunitário Silvânio Barbosa. Transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e moradores do conjunto Benedito Bentes”, escreveu Collor ontem.