Homem transporta fogão em patinete elétrico em Copacabana; assista

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2019 13h46 - Atualizado em 17/07/2019 13h47
Reprodução/Twitter Vídeo gravado por espectadores viralizou nas redes sociais

Um homem foi flagrado transportando um fogão em um patinete elétrico na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16). O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o rapaz com o eletrodoméstico pendurado nas costas, como uma “mochila”, na Avenida Atlântica.

De acordo com a prefeitura, o novo decreto de patinetes elétricos proíbe o transporte de cargas. O valor da multa ainda depende de regulamentação que será criada pelo grupo de trabalho que trata do tema. A gestão municipal informou que está em fase “educativa e de orientação” aos usuários.

Em nota, Guarda Municipal alertou que esse tipo de transporte, além de ser proibido, coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Também em comunicado, a Grow, detentora das marcas Grin e Yellow, informou que o decreto municipal 46.181, de 2 de julho de 2019, que regulamenta o uso de patinetes elétricas no Rio de Janeiro, proíbe o transporte de cargas. No texto, a empresa informou que aposta em ações educativas para conscientizar a população sobre o correto uso dos equipamentos e assegurar a segurança de todos.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.