Busca do avião da AirAsia é retomada

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2015 03h48
  • BlueSky

Bangcoc, 1 jan (EFE).- As equipes de resgate retomaram nesta quinta-feira a busca de mais vítimas e das caixas-pretas do avião da AirAsia acidentado com 162 pessoas a bordo no domingo passado no leste da Indonésia, informou a imprensa local.

Na busca, no meio de forte maré e condições atmosféricas adversas, participam vários aviões e navios embarcações da Indonésia, Cingapura, China e Estados Unidos, assim como um submarino não tripulado cingapuriano.

O chefe da Marinha malásia, Abdul Aziz Jaafar, disse que as tarefas de busca se expandiram até um raio de 13.500 milhas náuticas quadradas no mar de Java.

As equipes ainda não acharam o corpo principal do Airbus 320-200 do voo QZ8501 da AirAsia, mas recuperaram destroços do aparelho e sete corpos, os de três mulheres e quatro homens.

A Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia informou ontem que um navio que participa dos trabalhos de busca localizou com seus equipamentos de sonar o ponto exato onde está a aeronave.

O local indicado pelo navio está a cerca de 30 metros de profundidade e a 100 milhas náuticas (185,2 quilômetros) de Pangkalan Bun, no sul da ilha de Bornéu, embora os mergulhadores ainda não tenham podido descer e confirmar o achado por causa do mau tempo. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.